Prezado(a) Doutor(a).
Após os acontecimentos recentes e a atenção relativa da mídia aos implantes Poly Implants Prothèse (PIP), acreditamos ser muito importante prestar alguns esclarecimentos.
A Eurosilicone não está relacionada nem nunca esteve relacionada com a PIP. A Eurosilicone é um fabricante independente, produzindo 200.000 implantes por ano na sua instalação em Apt, Vaucluse, França. A Eurosilicone é o fabricante líder Europeu de implantes mamários, os quais têm sido utilizados com sucesso em mais de 90 países em todo o mundo.
Os implantes produzidos pela Eurosilicone são dispositivos médicos de Classe III, possuem registro CE (Comunidade Européia) e cumprem os requisitos da diretiva Europeia de Dispositivos médicos (93/42/CEE) e todas as normas específicas relacionadas com implantes mamários. A nossa instalação é inspecionada anualmente por autoridades responsáveis pela certificação destes produtos, e continuamos a cumprir os requisitos de todas as normas que definem o sistema de qualidade necessário para fabricar este tipo de dispositivo médico.
Os nossos implantes mamários foram sempre fabricados e continuarão a ser fabricados com silicone do tipo médico implantável de longo prazo, obtido de uma fonte certificada com ISO 9001. Todos os nossos produtos são verificados regularmente durante todo o processo de fabricação, o que garante o seu desempenho, viabilidade e segurança. A rastreabilidade é fundamental e é providenciada desde o início da fabricação e continua após a implantação.
Uma grande quantidade de informação fortalece a qualidade dos nossos produtos, principalmente o acompanhamento pós-comercialização, que hoje abrange mais de 2 milhões de implantes. Estamos atualmente realizando um ensaio clínico multicêntrico na França e temos nossos dados no registro Dinamarquês de implantes mamários. Os dados clínicos e de vigilância de dispositivos médicos são enviados regularmente para as autoridades de saúde adequadas e confirmam o desempenho e segurança dos implantes mamários Eurosilicone.
Os implantes mamários preenchidos com gel de silicone são os dispositivos médicos mais estudados, com mais de 3000 relatórios de estudo analisados e publicados, incluindo sérios estudos epidemiológicos que comprovam o seu desempenho.
Caso tenha alguma questão relativa aos implantes Eurosilicone, contate-nos contato@eurosilicone.com.br
Links úteis:
Questões / Respostas
Como posso saber qual a marca dos implantes que possuo?
Consultando o "cartão do paciente" que lhe foi entregue pelo seu cirurgião na ocasião da cirurgia, ou contatando o seu cirurgião caso tenha perdido o cartão. A Eurosilicone não possui esta informação.
As recomendações da AFSSAPS (Agência Francesa de segurança de produtos de saúde) abrangem os implantes Eurosilicone?
Não, os problemas que surgiram nas notícias são específicos dos implantes PIP. A Eurosilicone e os seus produtos nunca tiveram ligação com a PIP. As medidas recomendadas pelas autoridades Francesas AFSSAPS referem-se a pessoas que possuem implantes PIP. Contudo, recomenda-se que siga as recomendações do seu cirurgião relativas ao acompanhamento pós-cirúrgico.
Estou preocupada, sinto desconforto ou dor na região dos implantes, o que devo fazer?
Contate o seu cirurgião para agendar uma consulta, ou no caso deste já não estar disponível ou caso tenha alterado a sua zona de residência desde a cirurgia, contate outro cirurgião plástico que irá examiná-la. Caso esteja à procura de um cirurgião, poderá consultar o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (http://www.cirurgiaplastica.org.br)/.
Tenho implantes Eurosilicone e gostaria de obter mais informação sobre a sua qualidade.
Poderá consultar o comunicado a imprensa disponível em nosso site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário